sexta-feira, 12 de março de 2010

Minha mãe é (quase) perfeita!


Olá gente a tia kathy aqui! õ/
Hoje vou falar sobre algumas coisinhas que melhoraria o relacionamento de vocês com suas mães. Com certeza, sua mãe é uma das pessoas que você mais ama nesse mundo. O contrário, pode acreditar, também é verdadeiro. Porém, o afecto que liga duas pessoas nem sempre é suficiente para garantir uma relação super-harmoniosa. E, na maioria das vezes, não é isso que acontece: a convivência entre mãe e filha é uma das mais complicadas! E se você faz parte do segundo grupo, não se possa consertar com reflexão e conversa. Em primeiro lugar, tente descobrir por que, afinal, vocês brigam tanto. Depois, veja como é possível lidar com as discussões.


- " Minha mãe quer fazer parte da turma "

■ Se a mãezoca se oferece para levar vocês, toda vez que forem para uma balada, diga que gosta muito de sair com ela, porém, também curte passear apenas com a tchurma.
■ Sua mãe adora falar sobe garotos com suas amigas e você percebe que as meninas ficam constrangidas em responder certas perguntas? Dê um toque e diga que é melhor esperar que suas amigas falem espontâneamente, quando quiserem!

- " Quando ir ao ginecologista e ela já coloca caraminholas na cabeça "

■ Se ela perguntar o motivo, esclareça, com calma, que não vai fazer nada de grave. Mas deixe claro que, da mesma forma que respeita o direito dela de ir sozinha ao médico, gostaria de ser respeitada também.
■ Se for o caso, diga também que não tem intenção de fazer ou de esconder nada. Tanto é, que pediu justamente a ela para levá-la ao especialista.

- " Ela não me deixa fazer nada "

■ Não chegue impondo as suas opiniões, como se tivesse 100% de razão (ainda que você tenha certeza disso!). A palavra-chave do sucesso, em situações em que precisa convencer alguém é: negociar. E primeira regra de uma boa negociação, principalmente com quem tem mais poder é nunca bater de frente!
■ Sempre converse ao invés de brigar.
■ Antes mesmo de pedir para sair, dê todos os detalhes da balada: onde e com quem vai e volta, que tipo de festa ou passeio é esse, qual é o endereço do local e a que horas pretende voltar. Assim, sua mãe não vai ficar com a sensação de que esta sendo enrolada.

- " Não conseguimos conversa. Sempre acaba em briga! "

■ Antes de tudo faça um balanço: Por que será que vocês batem tanto de frente? Provavelmente, são duas pessoas bemmm diferentes. O segredo é justamente aceitar que essas diferenças existem e tentar lidar melhor com elas.
■ As conversas nunca acabam bem? Mas elas ainda são a única alternativa para resolver conflitos. Por isso, tem que insistir! Ao perceber que estão caminhando para uma discussão, respire fundo e comece a falar mais devagar.
■ Espere o melhor momento para falar. Pedir para sair e voltar de madrugada, justamente no momento em que sua mãe pisa em casa, logo depois de um dia estressante de trabalho, é "chamar" briga.
■ Nada de fazer chantagens ou de se colocar no papel da vítima. Se não concorda com algo que ela fez ou disse, é melhor ser sincera e dizer como se sente - sem agressões ou acusações - do que investir em um: "Eu sabia! Você não gosta de mim mesmo".
■ Faça de tudo para não gritar!
■ Já tá rolando um princípio de barraco? Diga que é melhor conversarem em outro momento, quando estiverem mais calmas.


- Então ta ai gente umas dicas para ficar rlx com a mamãe!

Beijocas lindos&lindas ;*

0 comentários:

Postar um comentário